quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Garota da Capa Vermelha


Red Riding Hood - 2011 (EUA, Canadá)


Por Xean *

   Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.
   Essa é a trama central do filme que é uma versão mais pesada nos cinemas do clássico Chapeuzinho Vermelho, popularizado pelos Irmãos Grimm.
   Com direção de Catherine Hardwicke - a diretora de Crepúsculo, de 2008 - e produção de Leonardo DiCaprio, esse suspense com um pouco de romance  consegue criar um clima de mistério e contar com uma boa direção de arte, mas peca um pouco nos diálogos e  algumas reviravoltas que acontecem muito rapidamente, além da censura branda que estraga algumas cenas. As lutas são muito rápidas e o sangue quase nem aparece quando o lobo/lobisomen ataca as pessoas.
   Parece que a diretora se inspirou em Crepúsculo para fazer esse filme, ao invés de se inspirar no filme Floresta Negra de 1997, a versão pesada da Branca de Neve, um filme muito bom, com um suspense bem pesado mesmo.

   A Garota da Capa Vermelha é muito bem feito, uma boa história, apesar dos pequenos defeitos que não estragam muito a diversão de vê-lo. Vale a pena ver assistir!


*Xean é publicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário