*Bruno Vicente
A filmografia de Rob Reiner não é muito extensa, porém tem filmes consideráveis, como Harry & Sally, Antes de Partir e essa excepcional e poética obra.
Baseado no conto The Body (O Corpo) do mestre do terror Stephen King, Conta Comigo é semi-autobiográfico, e é uma ode à infância tal como ela é e o agridoce rito de passagem para a juventude. Conta a história de quatro garotos, no interior do estado do Oregon, que passam o verão de 1959 juntos, aproveitando os dias para se divertir e ocupar o tempo livre. Um deles descobre um cadáver, e os outros resolvem acompanhá-lo a fim de saberem a aparência de um corpo putrefato. É aí que se inicia a jornada deles, onde cruzarão estradas e trilhas a fim de ver o corpo, se expondo muitas vezes a riscos, inclusive de morte. A descoberta do corpo é pouco perto da descoberta do valor da amizade e da vida, e nesta caminhada confrontarão a si mesmos (quem não se lembra da tragicômica cena da aflição do garoto pelas sanguessugas em suas “partes baixas”?).

Sobretudo, uma bela história sobre as coisas que realmente importam nesta vida.
Filme muito bom que marcou a infância de muita gente na Sessão da Tarde. Adorei o texto. Tava aqui olhando agora que fim levaram os personagens e fiquei surpresa em saber que o gordinho é o Jerry O'Connell! Um filme que as crianças de hoje deveriam assistir pois mostra os valores de amizade e coragem, perdidos na infância atual.
ResponderExcluir