sexta-feira, 11 de março de 2011

Cine Clube Foto homenageia as mulheres no mês de março

O Cineclube do Clube Foto Filatélico preparou para o mês de março uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher. Como a data este ano coincidiu com o Carnaval, esta semana não houve exibição de filme, mas nas três segundas-feiras que estão por vir as mulheres serão o destaque no nosso telão. 

A primeira história bem feminina e feminista a ser contada, será o sucesso de público de 2009, inspirado no livro de Martha Medeiros: “Divã”. Com Lília Cabral no papel principal, o filme conta a história de uma mulher madura, com uma vida completa, mas que mesmo assim não se sente feliz e realizada. Para entender o que há de errado, Mercedes procura terapia e acaba por descobrir sonhos e desejos que não sabia que existiam. O filme será exibido no dia 14 de março, a direção é de José Alvarenga Jr.

Na segunda-feira seguinte, dia 21, vamos voltar no tempo para 1985, com o filme “A Hora da Estrela”, adaptação do romance de mesmo nome da grande escritora Clarice Lispector. O filme, bastante premiado na época, traz no elenco Fernanda Montenegro e Marcélia Cartaxo, representando Macabéa, que recebeu pelo papel o Urso de Prata no Festival de Berlim de1986. A diretora Suzana Amaral também foi Prêmio da critica no mesmo festival e de melhor direção no Festival de Havana. 

Para encerrar, no dia 28 de março, exibiremos a história de uma das maiores revolucionárias nacionais: “Eternamente Pagu”. O filme de 1988 foi o primeiro dirigido por Norma Benguell e conta a vida da escritora e jornalista do movimento Modernista, Pagu. O filme começa na década de 20, quando Pagu, antes mesmo de completar 20 anos, já brilha no meio intelectual esquerdista brasileiro. Carla Camurati representa a protagonista e levou pelo papel o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado e no Festival de Cinema de Natal. 
As exibições acontecem sempre às 19h30. O Clube foto Filatélico fica na Rua 19, nº 21, Vila Santa Cecília – ao lado da quadra do Colégio Batista.

Se o tempo tiver estável, os filmes serão exibidos ao ar livre.
Novidades nos aperitivos do Cine Foto Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário