sexta-feira, 11 de março de 2011

Cine Clube Foto estreia com sucesso


Cerca de 25 pessoas, som dolby de alta qualidade, esteiras no chão com almofadas para quem não quisesse assistir sentado, umas mesinhas ao fundo para quem não quisesse abrir mão da mesa com uma cerveja gelada, pipoca - para não contrariar a tradição - com a primeira rodada de graça e um clima de bate papo depois da sessão para que os cinéfilos de plantão pudessem discutir o filme, o roteiro, a arte... Parece aqueles papos de roda de bar, com aquela clássica frase ‘não tem nada pra se fazer nessa cidade na segunda-feira’ e uma lista de idéias a seguir com outra clássica “pô, já imaginou se tivesse...”.
Pois é, acontece que agora é real. E é de graça! E a primeira noite foi de agrado geral. Muitas pessoas ligaram para reservar lugar. O Cine Clube fez sua estreia no Clube Foto no dia 31/01, segunda-feira. Apoiado pelo MinC, e Secretaria Estadual de Cultura, o projeto vai trazer, durante os próximos dois anos, o melhor do cinema nacional e muitos cult movies internacionais. A primeira noite foi um charmoso avant - premier. Jader Costa, diretor do Canal 36 elogiou a qualidade do som que, não raro, é um problema nas salas de cinema. O radialista Tio Mica reforçou: “Eu uso aparelho auditivo, pude perceber o quanto o som era limpo”. A chuva do fim da tarde com certeza impediu uma super-lotação, mas os organizadores anunciaram, antes da estreia, que para as noites agradáveis que virão por aí,  o gramado do Clube Foto vai dar um ar ainda mais gostoso para o novo programa das próximas segundas feiras. A dona de casa Carmem Ferreira, que elogiou muito o projeto, disse que faz questão de assistir ao ar livre. " Vai ser ótimo, porque vai dar um ar assim, de 'Cine Drive-in'”, relembra. A professora Margareth de Souza já falava do próximo. "Quero deixar meu lugar marcado. Com certeza, vou virar assídua frequentadora", avisa.  

O filme de estreia foi “É Proibido Fumar”, direção de Ana Muylaert, com Paulo Miklos e Glória Pires. Muito elogiado pela crítica e vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2010 - Melhor Filme de Ficção, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.
A ideia do Cine Clube também é intercalar longa-metragens de sucesso com curtas ou documentários aqui da região. Se você conhece produções dessa categoria, pode fazer contato com o Clube, sugerindo. O telefone é (24) 3342 6450.
A diversão da segunda sessão foi garantida pelo filme “Quanto vale ou é por quilo? lançado em 2005”, com direção de Sergio Biancci.

Toda semana, mais um filme é apresentado, sempre às 19h30 de segunda-feira, pontualmente, no salão de cinema do Clube Foto Filatélico, na Rua 19, n 21, Vila Santa  Cecília, Volta Redonda. Convide uns amigos, reserve seu lugar e venha fazer um brinde à Sétima Arte. No final, não esqueça: uma mesa, uma bebidinha gelada, um petisco, enfim, um ambiente ameno pra um bate-papo sobre arte e afins esperam você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário