sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEU NOME NÃO É JHONNY no Cine Clube Foto

Segunda-feira, dia 30 é dia de Cine Clube Foto no Clube Foto com a exibição do filme Meu nome não é Jhonny, às 19h30 na sede do Clube.





MEU NOME NÃO É JHONNY 

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO O “Meu nome e Jhonny” é a biografia de um jovem carioca, João Guilherme Estrella, filho bem nascido no seio da típica classe média brasileira. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Se tornou um dos muitos “barões do ouro branco” que circulam na cidade do Rio. No filme de 2008 João Guilherme Estrella é vivido por Selton Mello.

Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

O ex-traficante leva hoje uma vida tida como normal como pai de família e produtor musical. O protagonista tinha tudo, menos limite, filho de pais permissivos que fechavam os olhos para tudo o que acontece na sua frenética vida.

No manicômio onde cumpre pena Estrella acaba por se dar conta da sua própria vida. O isolamento lhe provocou insights transformadores. Conseguiu, entretanto, na reclusão tratamento psíquico no manicômio, por conta de dinheiro público além de cama e comida. Precisou de uma segunda chance. Obteve. Recuperou-se. Hoje é um cidadão de bem. Uma exceção num país em que tantos excluídos socialmente pagam com a pena de morte enrustida que existe hoje no Brasil, não tendo acesso a nada a não ser à truculência e a injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário